Três dica para evitar rejeição na hora de transmitir sua Nota Fiscal Eletrônica.


Olá, você ja de deparou em criar uma nota fiscal eletrotônica e na hora de transmitir esta nota para o servidor do seu estado ele lhe apresenta uma rejeição? Então saiba que estudos comprovam que muitas notas fiscais são rejeitadas por causa de dados incompletos no cadastro dos seu clientes! Vou numerar algumas dicas para que você possa ficar mais atendo na hora de cadastrar aquele cliente novo.


1. Fazer uma conferencia no CPF ou CNPJ do cliente.
Hoje em dia existe vários meios de conferir se o cnpj ou cpf do cliente esta correto, através de algumas paginas como sintegra.gov, Consultas CNPJ — Receita Federal, elas estão a poucos clicks do usuário, basta ir em um site de busca. Já o cpf o sistema de cadastro, conta com uma tecnologia de conferencia de dígitos lhe mostrando de o cpf é valido ou não.

2. Este cliente possui inscrição estadual?
Depois de varias mudanças os servidores de nfe dos estados consegue identificar se um determinado cliente tem ou não inscrição estadual, ficando assim ter de informar a seguinte informação: Caso o cliente seja cpf então no cadastro deste cliente tem que ser colocar a informação "Não Contribuinte", outro caso é se o cliente não tem inscrição estadual, também tem que se colocar a informação "Não Contribuinte" e por fim caso este cliente tenha inscrição estadual a informação tem que ser "Contribuinte".

3. O Endereço esta Completo?
É muito importante sempre conferir o endereço por mais simples que seja pois os índices de erros e falta de informações são muito comum em atendimento do suporte das empresas de aplicativos fiscais. Sempre repasse todos os campo como, tipo de rua, logradouro, numero, bairro, cidade, estado, cep, complemento, telefone para contato e o email para o envio dos xml´s para este cliente.

Fique atendo, não tenha pressa em realizar um cadastro sem erros e com o máximo de informações do cliente pois isto fara a diferença na hora de tirar um Nota fiscal eletrônica.

Caso você ainda tenha dúvida entre em contato conosco pelo email infospacecomputadores@hotmail.com

espero ter ajudado

Vinnicius Eloi 
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco dicas de como conquistar as metas do ano novo!

Tela do Notebook Trincou?