Cinco dicas de como conquistar as metas do ano novo!


Quando pensamos no ano novo, logo nos lembramos das nossas vitórias e o que gostaríamos ter conquistado naqueles 12 meses. Mas será que é possível realizar todos os planos que fizemos no réveillon?
Ao colocar metas definidas e realistas, que sejam possíveis de alcançar no período de um ano, isso é possível sim. Estabelecer metas de curto prazo fica muito mais fácil de conquistá-las. Abaixo, seguem algumas dicas que irão ajudá-lo a pensar em como atingir todas as metas em 2018.
1-  Antes de começar a planejar as metas do próximo ano, temos que analisar as metas do ano anterior. Observar o que conseguimos alcançar e o que ficou faltando realizar. O que não conseguiu cumprir, investigue se essa meta ainda é válida, se for, coloque de novo na lista para o próximo ano.
2 - É importante estabelecer quais serão os próximos desafios profissionais a serem encarados. É interessante conversar com seu gestor para descobrir como foi o ano e qual é a visão dele para o ano seguinte.
3 -  Assim que as metas estiverem definidas, deve ser feita a seleção das prioridades, com isso irá conquistar cada uma delas. Após priorizar as metas, é importante analisar como você conseguirá atingi-las, porque toda meta gera uma tarefa. Um exemplo, se a meta é ser fluente em inglês, a tarefa será estudar.
4 - Ao identificar as tarefas e começar a fazê-las, sempre verifique se as metas estão sendo cumpridas. Continuando com o exemplo da fluência em inglês, procure indicadores que reflitam que está aprendendo o idioma.
5 - Devemos lembrar que a lista com os objetivos do ano pode ser flexível. Devemos alterá-la sempre que for necessário, assim se adaptando com o cenário que está vivendo. 
Seja organizado e perseverante com suas metas, não coloque algo muito distante da sua realidade o importante é esta sempre buscando motivação e realizações.
Boa Sorte !
Vinnicius Eloi 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tela do Notebook Trincou?