Cinco Dicas de como aproveitar a Black Friday sem prejuízos


Acontece nesta sexta-feira (24) em todo o Brasil a Black Friday. Criada nos Estados Unidos no dia seguinte a quinta-feira de Ação de Graças, o evento chegou ao Brasil em 2010, trazendo promoções em lojas físicas e virtuais de pequeno, médio e grande porte na última sexta-feira de novembro. A Ebit, empresa de informações sobre o comércio eletrônico brasileiro projeta um faturamento de R$2,185 bilhões em 2017, cerca de 15% a mais que no ano passado.


1- O consumidor precisa ficar atento as ofertas, analisar e comparar preços para ter certeza de que realmente fez economia.

2-  Para compras pela internet por exemplo, existem sites que oferecem de forma gratuita comparativos e monitoramento de preços de várias lojas, além do histórico e variação do valor do produto. Sugestão de  site http://www.buscape.com.br/

3 - Outra ferramenta que pode ser utilizada na internet é a verificação de credibilidade da loja e análise de reputação da empresa. Sugestão de site https://www.reclameaqui.com.br/

4 - Guardar documentos para garantir o direito do consumidor em caso de problemas com as compras. Uma das orientações, é exigir a nota fiscal para compras físicas. 

5 - Vendas virtuais a orientação é guardar e-mails de confirmação da compra, nota fiscal eletrônica e printar a tela do computador com a confirmação do pedido.


Todos os direitos do consumidor estão assegurados na Black Friday. “Embora seja um dia de liquidações, todos os direitos do consumidor estão resguardados quanto a entrega de produto, direito de arrependimento, troca, cumprimento da oferta, reparo por vício, todos os direitos estão resguardados. Não faz diferença por ser um dia de liquidação, vendas por desconto ou não”.

Boas Compras e fique atento : O Procon Divinópolis fica na Rua Pernambuco, nº60, 9º andar. Telefone (37) 3222-5454, com atendimento de 12h às 17h.
Fonte : http://www.sistemampa.com.br/noticias/economia/gerente-do-procon-divinopolis-da-dicas-de-como-aproveitar-a-black-friday-sem-prejuizos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco dicas de como conquistar as metas do ano novo!

Tela do Notebook Trincou?