Privacidade zero: truque permitia ver fotos bloqueadas no Facebook

Bug na rede social mais famosa do mundo levanta novo questionamento acerca da segurança no site. Aparentemente, falha já foi consertada





Reprodução
Facebook
Se tem algo que qualquer rede social busca hoje em dia, e que se tornou fator decisivo na hora de conquistar mais usuários, é a privacidade.

O Facebook, desde sua estreia na internet, enfrentou vários problemas envolvendo configurações do que era público ou não, quais mudanças poderiam ser feitas sem o consentimento do usuário e até o vazamento de dados em alguns aplicativos.

E nesta semana, mais uma falha vai fazer parte dessa lista de contratempos. Um usuário, membro do fórum Bodybuilding.com, descobriu uma maneira de driblar as configurações de privacidade dos internautas para conseguir visualizar fotos bloqueadas.

O bug funciona da seguinte maneira: ao denunciar um membro do Facebook, uma das opções de denúncia é a de "foto inapropriada". Após selecionar essa opção, uma outra lista vai aparecer, solicitando detalhes da imagem. Ao escolher qualquer item e denunciar o usuário, a rede social mostrará a opção de marcar qual fotografia especificamente é inapropriada, como pode ser visto na imagem abaixo.

Reprodução

Selecionando essa opção, as fotos marcadas como privadas pelo usuário que está sendo denunciado eram exibidas para que pudessem ser anexadas na denúncia. De acordo com informações do site ZDNet, até as imagens do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, foram capazes de ser acessadas.

Reprodução

Ao que parece, o truque já foi corrigido e não deve funcionar mais. O Facebook não comentou sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco dicas de como conquistar as metas do ano novo!

Tela do Notebook Trincou?