O que está acontecendo com o Twitter?

Empresa está passando por uma transformação de cultura organizacional, trocando funcionários e se acostumando com a fama



Reprodução
Twitter
Nos últimos seis meses mais de dez executivos de cargos de liderança saíram do Twitter, segundo a CNN Money. O êxodo repentino fez todo o Vale do Silício questionar: o que está acontecendo com o microblog?

Pessoas de dentro da companhia disseram que a "velha guarda" do Twitter está sendo substituída por uma nova equipe de liderança, pois a rede social precisa lutar contra a estagnação e uma nova "frota" pode dar uma boa renovada.

De acordo com o site, a saída de antigos funcionários se torna inevitável à medida que a companhia está crescendo e evoluindo. O microblog completou cinco anos e passou de uma equipe de 100 pessoas, em 2009, para 800 funcionários em 2011. Sua fama também disparou. O site suporta mais de 100 milhões de usuários ativos e 250 milhões de tuítes diários. Portando, nada mais natural do que transformações.

Na lista dos funcionários que saíram nos últimos meses está Sean Garret, chefe de relações públicas do Twitter. Segundo um dos funcionários, Garret saiu, pois representava uma antiga forma de administrar a companhia. A fonte também afirmou que haverá ainda mais mudanças na administração. "A cultura organizacional do Twitter está em plena transformação", concluiu a fonte.

Além das mudanças internas, o microblog tem apresentado diversas novidades aos usuários. Recentemente, a empresa anunciou em seu blog oficial novas ferramentas que irão repaginar o site.

As novidades foram intituladas de Let's Fly e estarão disponíveis para computadores e smartphones, como iPhone e Android, e, em breve, também para iPad. Vale lembrar que todas as futuras ferramentas também serão incluídas no TweetDeck, muito usado pelos internautas.

A partir dos próximos dias, os usuários vão ter acesso a todo o conteúdo por uma única aba, dividida em "Início", "Conectar" e "Descobrir", cada uma com funções distintas. Para ver as principais novidades, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco dicas de como conquistar as metas do ano novo!

Tela do Notebook Trincou?